Começa a funcionar a Ouvidoria no Credeq

O serviço será um canal de comunicação e mediação entre a instituição e os pacientes 

Começou a funcionar no Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), a Ouvidoria, que será um canal de comunicação e mediação entre a instituição e os seus pacientes. Por meio desse espaço, o interno poderá manifestar suas críticas, obter informações, expor sugestões e apresentar denúncias e elogios quanto aos serviços prestados pelo CREDEQ – Prof. Jamil Issy.

O objetivo da Ouvidoria é solucionar situações de conflitos, sem que haja danos para ambas as partes, além de melhorar a qualidade do atendimento, identificando gargalos e propondo ações corretivas que possam qualificar, ainda mais, o atendimento de excelência. As características do novo serviço, assim como o seu funcionamento foram detalhadas em reunião, na qual estiveram presentes superintendente Salete Maria Reis, diretores e assessores da diretoria.

De acordo com o ouvidor do CREDEQ – Prof. Jamil Issy, André Marcondes, inicialmente se fará a identificação de necessidades, com o propósito de melhorar o direcionamento das ações corretivas, avaliando o grau de satisfação do público alvo, além de racionalizar e gerenciar os recursos públicos. Marcondes esclarece que o serviço é ferramenta essencial para se construir e consolidar credibilidade e se fortalecer a imagem da instituição junto à população.

Neste primeiro instante, os canais de comunicação com a Ouvidoria serão por meio de email (ouvidoria@credeq-go.org.br) e mensagens que podem ser colocadas em uma das 11 caixas de sugestões instaladas em pontos estratégicos no CREDEQ – Prof. Jamil Issy. André Marcondes adianta que até o final do ano, a Ouvidoria do CREDEQ passará a integrar a Ouvidoria SUS, que responde pelo sistema de saúde nacional. Por enquanto, o serviço mapeará demandas apenas da instituição, mensurando o nível de satisfação, mediando possíveis conflitos e consolidando o protocolo de excelência dos serviços.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo