Paciente do Hugol escreve uma cartinha para o Papai Noel

A menina de 5 anos de idade foi vítima de um capotamento de carro e está internada na Clínica Pediátrica do Hugol

A pequena Jullya Roberta Felix de Almeida, de apenas 5 anos de idade, está internada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – Hugol desde o dia 29 de outubro, vítima de um capotamento de carro entre Matrinchã e Itapirapuã (GO). A mãe, Juliane Felix, afirma que a cada melhora de sua filha fica ainda mais satisfeita com o atendimento dos profissionais do hospital. “Deus me deu minha filha de volta. O que aprendi com isso foi que todos nós precisamos de uma maior responsabilidade no trânsito”, exclama Juliane.

Jullya, assim como as outras crianças internadas na pediatria do Hugol, está participando da campanha Papai Noel dos Correios 2016. A Equipe Multiprofissional e a Comissão de Humanização conduziram essa atividade, motivando os pequenos pacientes a escreverem seus pedidos em uma carta endereçada ao bom velhinho. Com apenas 5 anos, mesmo sem saber escrever corretamente, com a ajuda das mãos da mãe, Jullya foi rabiscando algumas letras, que formavam o seu pedido: uma boneca de cabelo preto e que fale, detalhou a pequena paciente.

Estatísticas trânsito

Dentre os atendimentos em traumatologia, o Hugol já atendeu 4.689 vítimas de acidentes de trânsito na emergência da unidade, no período de janeiro a outubro de 2016, o que representa 17% do total de atendimentos de urgência e emergência. Essa estatística demonstra que uma média de 15 pessoas envolvidas em atropelamentos (10%) e em batidas entre veículos (28%) e/ou motocicletas (62%) chegam à instituição localizada na Região Noroeste de Goiânia, todos os dias.

Para o Supervisor Médico de Ortopedia do Hugol, Carlos Eduardo Fraga, “as fatalidades existem, mas há uma grande parcela dos acidentes que pode ser evitada, pois são causados por imprudências, como o consumo de bebida alcoólica, o ato de falar ao celular enquanto dirige e as ultrapassagens perigosas. A prevenção é o principal”.

Fonte: Hugol

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo