Daniel Vilela destaca gestão da Saúde em lançamento de obra no HGG

Com o secretário Sérgio Vencio, governador em exercício participa do evento que dá início à reforma e ampliação das unidades de internação clínica e médica da unidade do Governo de Goiás

Daniel Vilela e Sérgio Vencio vistoriam obras de ampliação do HGG, ao lado de José Cláudio Romero

O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) está passando por uma ampla reforma e ampliação para possibilitar um atendimento de excelência à população. Um importante passo dessa obra foi dado na manhã desta terça-feira (14/11), com o lançamento das novas obras no terceiro e do quarto andar do hospital, onde estão localizadas as unidades de internação clínica e médica.

A solenidade contou com as presenças do governador em exercício, Daniel Vilela; do secretário de Estado da Saúde de Goiás, Sérgio Vencio; e do coordenador-executivo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social que administra a unidade, José Cláudio Romero, diretores e profissionais da unidade. 

O HGG é apontado como um dos mais importantes hospitais do Estado, referência no atendimento e na realização de procedimentos de média e alta complexidade em várias especialidades médicas. Daniel Vilela destacou que a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) está mudando a cultura e a prática de gestão pública em Goiás. Além disso, acentuou que o Idtech é um modelo de sucesso de contrato de gestão, de uma organização social que desempenha com excelência o seu trabalho. 

Sérgio Vencio assinalou que a obra no HGG segue o mesmo padrão de qualidade do Setor de Transplantes, inaugurado no ano passado na unidade. “Estou deslumbrado com a excelência da obra. Seguimos a orientação do governador de usar o dinheiro público e trazer para as pessoas que estão sendo atendidas pelo Sistema Único de Saúde o que existe de melhor em termos de assistência”, pontuou.

O secretário também acentuou que a o lançamento da obra tem um significado especial por ocorrer em 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes. “O HGG é a nossa referência para tratar essa doença, que mata e que é a principal causa de mortalidade cardiovascular do mundo”, destacou. 

A reforma prevê a revitalização de todos os espaços de internação atendendo a concepção de apartamentos conjugados, adequados às normas técnicas e sanitárias (RDC 50). As acomodações das unidades de internação clínica e médica vão contar com móveis modernos, como camas elétricas, macas hidráulicas, cadeiras para acompanhantes, armários de cabeceira, cadeiras de rodas e de banho.

A obra no HGG também prevê a expansão da recepção central da unidade, do Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead) e do Centro de Serviços Especiais (Cesep). 

Maria José Silva (texto) e Iron Braz (foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo