Campanha Outubro Rosa continua no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia

Setores da unidade do Governo de Goiás mantém atuação interna para conscientizar colaboradores e pacientes sobre a importância do autocuidado feminino

Paciente Maria Alice recebe orientações de profissional do Heapa: "É muito importante discutir isso neste mês"

A equipe multiprofissional do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), com o apoio do Serviço Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), vestiu a camisa e entrou para o time de proteção à saúde feminina.

Os profissionais da unidade do Governo de Goiás levam informações sobre a importância da redução dos fatores de risco e diagnóstico precoce do câncer de mama, com dicas aos pacientes internados na unidade. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) revelam ainda que a incidência estimada do câncer de mama no Brasil em 2023 é de 73.610 novos casos.

Com a distribuição de materiais informativos, orientações e entrega de sachês de shampoo, os profissionais conversaram também sobre a importância da prevenção do câncer do colo de útero, o terceiro tipo mais incidente entre o público feminino, apesar de ser evitável.

“O mês todo de outubro dá visibilidade às mulheres, inclusive para que procurem unidades de saúde com o intuito de fazer exames e se cuidarem. Nós, como profissionais de saúde, temos o dever de orientá-las a isso”, reforçou a psicóloga Luciana Cunha.

A paciente Maria Alice Lemos apoiou a iniciativa da equipe. “É muito importante discutir isso neste mês dedicado à campanha. Eu gostei bastante de ter recebido essa orientação e assim que eu sair daqui vou atrás dos meus exames para fazer”, completou a dona de casa. 

Atividades
E tem mais atividades no Heapa. Na quarta-feira (25/10), foi promovido o Cinema da Prevenção, com a exibição de pequenos vídeos sobre a temática, no auditório do Heapa. Nesta sexta-feira (27/10), vão ser realizadas visitas internas nos setores do hospital com a distribuição de materiais informativos e a entrega de mimos aos colaboradores.

Yasmine de Paiva Eliel (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo