Entidades filantrópicas recebem brinquedos arrecadados pelo Idtech para o Dia das Crianças

Ao total foram arrecadados 4.093 brinquedos novos e usados

Durante o período da campanha foram arrecadados 4.093 brinquedos, entre novos e usados

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) iniciou na última sexta-feira (20/10), a entrega de brinquedos para duas instituições filantrópicas que atendem crianças e adolescentes. A campanha contou com o envolvimento dos próprios colaboradores, que arrecadaram doações que beneficiarão 15 entidades.

Os postos de coleta foram na própria sede do Idtech, Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, unidades da Rede Estadual de Serviços de Hemoterapia – Rede Hemo, Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária – CIAMS – Novo Horizonte, Centro Estadual de Atenção ao Diabético – CEAD e Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Durante o período da campanha foram arrecadados 4.093 brinquedos, entre novos e usados.

As instituições beneficiadas no primeiro dia de entrega foram o Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (CORAE) e a Associação Polivalente São José. O CORAE fundamenta-se na promoção da melhoria de vida das pessoas com deficiência, visando à conscientização e a retirada de rótulos negativos que contribuem com o preconceito e a dificuldade de inclusão no meio social.

A Associação Polivalente São José atua na região do Parque Santa Cruz, em Goiânia, oportunizando o acesso a oficinas socioeducativas para crianças e adolescentes no contra turno escolar, além de alfabetização de adultos com predominância de idosos. A associação também oferece cursos de informática, corte e costura, capacitação profissional e muito mais. A instituição tem missão de promover a transformação humana por meio de ações que levam a participação social e o exercício da cidadania.

“É de grande alegria para nós podermos ofertar os brinquedos, quanto para as crianças é receber. Isso é muito gratificante! Quero agradecer a parceria do Idtech, de muitos anos. Agradecemos pela confiança e pelo trabalho que realizam”, afirmou a presidente do Corae, Paulene Teixeira.

Para Elaide Cristina dos Santos, coordenadora da Associação Polivalente São José, iniciativas como essa fazem a diferença para as crianças. "Esses brinquedos trarão momentos de alegria e possibilitarão sonhos para as crianças da nossa instituição. Para nós essa parceria significa muito. Essa ação permite as crianças sonharem e a ressignificarem momentos como esse, pois muitas crianças não tem acesso aos brinquedos. E quero agradecer a essa parceria e pela doação, que farão uma criança feliz e darão sentido a vida de cada uma delas", comenta a coordenadora.

Sandra Costa, colaboradora do Idtech, afirma que a Campanha do Brinquedo gera um impacto positivo na vida das crianças e das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelas instituições. “A campanha tem uma importância singular, porque possibilita as crianças a brincarem. E não se trata apenas um momento de lazer, é estimular o desenvolvimento da capacidade motora, cognitiva e emocional. Além da convivência social, ao aprender compartilhar o brinquedo com o irmão ou um coleguinha. A campanha também é de suma importância para promover a prática da solidariedade, da empatia e de amor ao próximo. Neste ano de 2023 a nossa meta era arrecadar 3 mil brinquedos para beneficiar até 12 instituições sociais. Mas o resultado da nossa mobilização foi surpreendente, pois superamos a meta arrecadando mais de 4 mil brinquedos, que irão beneficiar 15 instituições”, afirmou.

O Idtech agradece a todos que contribuíram para superamos a meta. Seja doando um brinquedo, divulgando a campanha ou ajudando na organização, cada gesto fez a diferença e irá levar alegria para muitas crianças. Acreditamos que a solidariedade é capaz de transformar vidas e, com essa arrecadação, estamos levando sorrisos e felicidade para crianças que mais precisam. Obrigado por cada um que fez parte dessa corrente do bem!

Créditos texto: Mariana Rodrigues

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo