Palestras marcam 1ª Jornada de Fisioterapia do Hospital Estadual de Jataí

Evento promovido pela equipe de fisioterapia da unidade do Governo de Goiás no município da região sudoeste do Estado reúne especialistas para atualização e troca de experiências

Profissionais de saúde do Hospital Estadual de Jataí participam da 1ª Jornada de Fisioterapia

O Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) realizou, nos dias 17 e 18 de outubro, sua 1ª Jornada de Fisioterapia. O evento, promovido pela equipe de fisioterapia da unidade do Governo de Goiás na região sudoeste reuniu especialistas em palestras para debater o tema.

"O evento foi articulado com o objetivo de aprimorar e atualizar os profissionais sobre temas relevantes em saúde nas áreas de atuação hospitalar, e também propiciar a integração e troca de experiências”, explicou a responsável técnica da equipe de fisioterapia do HEJ, Ivana Mirele Almeida, ao destacar o papel fundamental desse profissional no âmbito da saúde. 

Participaram ainda do evento enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, médicos, entre outros profissionais. “A participação conjunta nos mostra que a força da assistência está na união e trabalho em equipe”, assegurou Ivana.

Para a supervisora de Controle Interno, Planejamento e Gestão da Qualidade, Gabriela Katrinny Avelar, a jornada proporcionou momentos de muito aprendizado: “Participar de eventos dessa relevância é muito gratificante, pois vemos o esforço para manter um trabalho constante de aperfeiçoamento profissional, e isso só tem a acrescentar na melhora do cuidado prestado ao paciente”.

Entre os assuntos tratados estão sinais de agravamento durante internação, cuidados fisioterapêuticos no paciente neonato, assincronias, avaliação fisioterapêutica em neonatologia e ventilação mecânica pediátrica e neonatal.

O atendimento prestado por fisioterapeutas no HEJ começa na admissão e segue até a alta do paciente. O objetivo da equipe é atuar na prevenção, reabilitação, readaptação e tratamento, proporcionando aos pacientes facilidades dos movimentos motores e qualidade de vida no dia a dia.

Mayara Ferreira (texto e foto)/Fundahc

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo