Elogio ao trabalho Defesa Civil de Goiás no combate ao Aedes
“Quero dividir esse Elogio com toda equipe, tanto do Corpo de Bombeiros como da Secretaria de Saúde. Esse tem sido um trabalho de campo em todo o estado, feito com empenho e dedicação de todos”, disse ele.
A Sala de Monitoramento da operação Goiás contra o Aedes completou um ano em dezembro e é o “cérebro” da estratégia de eliminação do mosquito Aedes aegipty, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, por meio de todas as regionais da Defesa Civil, são 42 em todo estado, coordena o trabalho de visita aos imóveis e de coleta, análise e monitoramento das informações.
“O fato de sabermos da redução de 19% dos casos de dengue em relação ao mesmo período do ano passado traz a certeza que estamos no caminho certo. A redução de formas graves da doença também influenciou na óbitos por dengue entre a população e esse é o grande objetivo pelo qual trabalhamos nessa parceria de excelência com os bombeiros, explicou Leonardo Vilela.
O comandante da Sala de Monitoramento do Aedes no Conecta SUS coronel Múcio Ferreira, recebeu do Secretário de Estado da Saúde Leonardo Vilela um Elogio, documento que reconhece o trabalho valioso de toda equipe Defesa Civil na Operação Goiás contra o Aedes.