Dia do Jovem Aprendiz foi comemorado com palestra sobre universo das profissões no Hugol

Os jovens foram orientados sobre as possibilidades de formação em cursos técnicos, de graduação – tecnologia, bacharelado e licenciatura – e de pós-graduação, e receberam uma explanação sobre as principais profissões da atualidade. “Além da introdução ao universo das carreiras profissionais, também batemos um papo sobre o conceito de sucesso e como é importante ter sonhos e, ao mesmo tempo, transformar esses sonhos em metas, traçando planos no hoje para chegar ao caminho almejado”, explica o palestrante, doutorando em Comunicação.

O evento contou com a participação da diretoria do Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador – CESAM, que se demonstrou satisfeita com a atuação do hospital para o desenvolvimento e a valorização dos jovens, sendo a primeira instituição a comemorar essa data. Para parabenizar os jovens, a equipe de Recursos Humanos organizou duas apresentações musicais: a primeira com o cantor Hélio Almeida, auxiliar de higienização no Hugol, e a segunda com as jovens aprendizes Elaine Montalvão e Laurena Cardoso.

Primeiros passos

Com o intuito de desenvolver e integrar os Jovens Aprendizes que atuam no Hugol, o Recursos Humanos da unidade iniciou o projeto “Primeiros Passos”. De acordo com a psicóloga organizacional do Hugol, Ana Karolina Barros, espera-se que o projeto “desenvolva no aprendiz características técnicas e comportamentais mais lapidadas para sua inserção no mercado de trabalho”. Esse programa propõe uma atividade contínua, pois “assim que o Jovem Aprendiz iniciar suas atividades ele deverá participar da integração e da visita aos setores e a cada dois meses terá palestras sobre temas diversos com intuito de contribuir para sua formação profissional”, relata a psicóloga.

Fonte: Hugol

O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – Hugol comemorou nessa terça-feira, 13, o Dia do Jovem Aprendiz com a segunda palestra do projeto Primeiros Passos, sobre o universo das profissões, ministrada pelo comunicólogo do Hugol, J. Antônio Cirino.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo