Oficina debate aprimoramento às Emergências em Saúde Pública

Encontro promovido pelo Ministério da Saúde com o apoio da Superintendência de Vigilância em Saúde teve o objetivo de discutir pontos críticos e fortes para a qualificação das equipes para as emergências em saúde pública

Profissionais da SES-GO durante oficina de Preparação, Vigilância e Resposta às Emergências em Saúde Pública promovida pelo Ministério da Saúde

Profissionais de diversas áreas da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) participaram nos dias 10 e 11 de outubro da Oficina de Preparação, Vigilância e Resposta às Emergências em Saúde Pública. O evento, organizado e promovido pelo Departamento de Emergências em Saúde Pública da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, com o apoio da Superintendência de Vigilância em Saúde da SES-GO,  teve o objetivo de discutir, planejar e preparar ações voltadas à qualificação das equipes de todo o Estado que atuam em emergências em saúde pública. 

Além de profissionais da SES-GO, lotados na capital e nas Regionais de Saúde, o evento contou com a participação de representantes dos municípios goianos dotados de Centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás (Cosems-GO), da Defesa Civil Estadual e de entidades que representam o controle social.  

Segundo a Gerente de Emergências em Saúde Pública da Suvisa, Cristina Paragó Musmanno, durante o evento os participantes discutiram as ações que podem ser aprimoradas em Goiás para a qualificação das equipes. “Fizemos um planejamento com o intuito de aprimorar o conteúdo voltado à multiplicação do conhecimento em emergências em saúde pública para todo o território goiano”, acentuou. 

Na avaliação da gerente, a oficina constituiu um momento importante, em que os técnicos estiveram reunidos para avaliar as experiências e dialogar sobre os pontos críticos e fortes do Sistema Único de Saúde (SUS) para o enfrentamento das emergências em saúde pública no Estado de Goiás.

Texto: Maria José Silva / Comunicação Setorial
Foto: SES-GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo