Jornalistas levam alegria aos pacientes do HGG

Os pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira, 15 de dezembro, com cantorias e brincadeiras inusitadas feitas por jornalistas de vários veículos de comunicação. Fantasiados de palhaços, trajando jalecos brancos, os profissionais da imprensa percorreram o ambulatório e as enfermarias, conversaram e se divertiram com as pessoas que aguardavam atendimento e com as que estão internadas. O grupo participou da quarta edição do projeto Comunicadores da Alegria, idealizado pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás e realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano, Organização Social que administra a unidade.

Os Comunicadores da Alegria é similar ao projeto humanitário Doutores da Alegria, que utiliza a paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital. O diretor-técnico do HGG, Rafael Nakamura, acentuou que a iniciativa visa, antes de tudo, proporcionar alento e extroversão às pessoas que passam por um momento delicado, no período do Natal. “Acreditamos que o gesto humanitário, a atenção e a brincadeira são tão importantes quanto o cuidado clínico”, observou.

O coordenador-executivo do Idtech, José Cláudio Romero, acentuou que o hospital está sempre buscando desenvolver atividades que quebrem a rotina hospitalar. “O projeto Comunicadores da Alegria também visa apresentar a realidade do SUS para os jornalistas que diariamente noticiam reportagens de saúde. É uma oportunidade de eles conhecerem de perto os nossos desafios.” O grupo foi composto por jornalistas que atuam em emissoras de rádio e TV, jornal impresso e sites.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo