Ouvidores da Agir participaram de encontro nacional

O evento contou com a presença de cerca de 130 ouvidores de todo o país, que assistiram a palestras e mesas de debate sobre ouvidorias do SUS conectadas, busca da excelência na gestão para as ouvidorias, importância do sistema de acreditação e dimensões do quadro referencial da qualidade.

De acordo com a ouvidora do Hugol, Viviane de Oliveira, “o encontro foi muito enriquecedor e Goiás foi destaque, em quantitativo de pessoas e na condução e participação como ferramenta de gestão em diversas áreas de atuação das Ouvidorias. Na minha percepção, a ideia principal do evento foi potencializar a atuação dos ouvidores para uma política pública e social, gerando mais valor e influenciando de forma positiva o cidadão que recebe os serviços do SUS”.

Para Ivana Santos, ouvidora do Crer, “o evento foi um momento valioso para se discutir qualidade em Ouvidoria, conhecer a base do projeto de acreditação, contribuir para a elaboração do mesmo e também ter contato com outros profissionais da área que desenvolvem atividades inovadoras. Cabe salientar, que na oportunidade, o Crer foi amplamente citado pela conquista da certificação ONA 3 e pela qualidade do trabalho de sua ouvidoria, com isso, vários profissionais manifestaram o desejo de conhecer a instituição. O apoio da Ouvidoria da SES, através do Ouvidor Harwicken foi essencial para a participação dos Ouvidores e pela divulgação do trabalho das nossas unidades”.

O ouvidor do HDS, Jeandro Marques, ressaltou “que o encontro trouxe a discussão e o entendimento do que está sendo proposto no Projeto de Acreditação das Ouvidorias. A Acreditação é um marco importante para a garantia da qualidade e melhoria contínua nos processos que envolvem a Ouvidoria, além de seu posicionamento como setor estratégico para gestão”.

Os ouvidores do Hugol, Crer e HDS, unidades de saúde administradas pela Associação Goiana de Integralização e Reabilitação – Agir, participaram do 1º Encontro de Acreditação do Sistema Nacional de Ouvidorias do Sistema Único de Saúde – SUS, em Brasília, entre os dias 12 e 14 de dezembro.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo