HDT promove festa de confraternização para pacientes internados

Além de passar uma mensagem de otimismo e encorajamento, o objetivo do evento foi proporcionar momentos de alegria e diminuir a ansiedade dos pacientes que tiveram que passar o Natal em um leito do hospital, longe da família. De acordo com Lucas Garcia, membro da companhia de teatro Renovados – que se apresentou durante a festividade -, participar dessa ação gerou um sentimento de gratidão aos integrantes do grupo. “É muito bacana fazer com que os pacientes pensem em coisas positivas e alegres, tirando da cabeça deles, mesmo que apenas por alguns instantes, as dificuldades enfrentadas durante a internação”, disse.

O paciente Caíque, de 4 anos, se surpreendeu com a presença da Mamãe Noel. “Nunca tinha visto a Mamãe Noel. Gostei de ter ganhado presente dela”, contou o pequeno. A mãe de Caíque, Márcia Lopes, também aprovou a ação. “É maravilhoso ver a felicidade no rosto de meu filho. Foi uma iniciativa muito boa do hospital”, salientou. Já a monitora da Brinquedoteca da unidade, Tarcila Oliveira, disse que é extremamente recompensante para os profissionais ver o sorriso dos pacientes. “Sabemos o quanto é difícil passar datas festivas como o Natal hospitalizado, por isso, buscamos trazer, de uma forma humanizada, o espírito natalino por meio de algumas figuras mas sem esquecer da figura mais importante que é Jesus”, pontuou a monitora.

Os pacientes internados no Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT) participaram de uma festa de Natal promovida pelos setores de Psicologia e Serviço Social na última quinta-feira (22 de novembro), na Brinquedoteca da unidade. A festa de confraternização, que também teve a presença dos acompanhantes dos pacientes, contou com comidas típicas e bebidas, decoração temática, apresentação de teatro e as presenças do Papai Noel e da Mamãe Noel, que destribuíram presentes aos pacientes da ala infantil.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo