Praça Abrão Rassi contará com espaço para eventos de saúde

Inauguração da revitalização e acessibilidade da praça em frente ao Hospital Alberto Rassi – HGG ocorrerá nesta quinta-feira, às 18 horas. Obras foram executadas pela Comurg e custeadas pelo Governo de Goiás, por meio do contrato com o Idtech

A revitalização e as adaptações para a acessibilidade da Praça Abraão Rassi, localizada em frente ao Hospital Alberto Rassi – HGG, estão sendo concluídas. Nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro, às 18 horas, ocorre a inauguração das obras, que foram executadas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg)/Prefeitura Municipal e custeadas pelo Governo de Goiás, por meio do contrato com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), responsável pela gestão da unidade hospitalar.

Entre os destaques da nova Praça Abrão Rassi está o espaço para eventos de promoção da Saúde. O HGG promoverá ações mensais para a comunidade, com orientações sobre prevenção de doenças, como diabetes, colesterol, hipertensão, obesidade, entre outras. “O nosso objetivo é levar mais informações à população, além de envolver os nossos residentes e estagiários. Já fazemos este trabalho desde o início da gestão do Idtech, mas a Praça nos dará maior alcance nas atividades”, disse o diretor geral do hospital, José Cláudio Romero.

A reforma da praça era uma reivindicação antiga dos frequentadores do Hospital. O lugar estava com iluminação precária e as calçadas intransitáveis, com pisos quebrados ou inexistentes. “Pacientes e visitantes têm a praça como lugar de espera, de convivência. Para um cadeirante, por exemplo, era impossível circular no espaço”, explica o diretor. Outro problema era a falta de acesso rápido à Avenida Anhanguera no caso de um incêndio ou outras catástrofes. A praça contará com uma via rápida para evacuação do prédio, por indicação do Corpo de Bombeiros.

Projeto

O projeto arquitetônico da praça é de autoria da arquiteta e urbanista Sheila da Silveira e atende às normas de acessibilidade e sinalização tátil do piso definidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O espaço contará ainda com maior área de convivência, com pergolado e suporte de bicicletas com dez vagas. As lanchonetes, que já atuavam na praça, foram relocadas para uma área dedicada exclusivamente à alimentação e estão com novas instalações, dispondo também de banheiros.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo