Regionais de Saúde receberão câmaras para conservação de vacinas

Para melhorar a segurança das vacinas distribuídas na rede pública de Saúde do Estado, serão entregues, a partir desta semana, 15 câmaras de conservação de vacinas para regionais de Saúde localizadas em vários pontos do Estado.

Para melhorar a segurança das vacinas distribuídas na rede pública de Saúde do Estado, serão entregues, a partir desta semana, 15 câmaras de conservação de vacinas para regionais de Saúde localizadas em vários pontos do Estado. O objetivo é evitar desvios de qualidade dos imunobiológicos que são ofertados à população goiana, fomentando e aprimoramento das condições de funcionamento das Redes de Frio que armazenam as vacinas. No total foram gastos R$ 358.500 mil para a aquisição dos equipamentos, com recursos referentes a portarias ministeriais.

 

Segundo a gerente substituta de Imunizações e Rede de Frio do Estado, Aline Martins de Camargo, os equipamentos são modernos, vem com o termômetro acoplado e com a estrutura de vidro, o que facilita a visualização do profissional que vai manusear.  Ela lembra que no ano passado as regionais também receberam câmaras novas e as que serão entregues agora vão complementar o trabalho de conservação das vacinas.  Essa semana a regional Central, com sede em Goiânia, receberá a câmara, e o restante serão entregues nas próximas semanas.

 

As regionais de Saúde são responsáveis por concentrar e distribuir aos municípios doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. As regionais que receberão as câmaras de conservação são: Pirineus (sede em Anápolis); Entorno Norte (Formosa); e Nordeste I (Campos Belos); Nordeste II (Posse); Sudoeste II (Jataí); Sul (Itumbiara); Estrada de Ferro (Catalão); São Patrícia (Ceres); Serra da Mesa (Uruaçu); Norte (Porangatu); Central (Goiânia); Centro Sul (Goiânia); Rio Vermelho (Goiás); Oeste I (Iporá); e Oeste II (São Luis de Montes Belos).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo