Capacitação de cipeiros sobre assédio fortalece ações internas do Ceap-Sol

Unidade do Governo de Goiás promove treinamento para todos os colaboradores, por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho

Profissionais do Ceap-Sol observam material informativo distribuído na capacitação contra assédio

Os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipa) do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol) participaram, na quinta-feira (31/08), de treinamento promovido pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho da SES-GO.

A capacitação, ministrada por Fernando Gomes Pereira e Marilda Claudina de Oliveira Barbosa, conta com programática baseada na Lei n.º 14.457/2022 – que atribui à Cipa a responsabilidade de promover ações de prevenção ao assédio moral e sexual

Além dos atuais representantes da Cipa: Nathalia Lima Siqueira, Evalda Luiza da Silva, Luciana José Rodrigues, Carlos Henrique de Assis Costa, Bárbara Roberta Ribeiro Macedo, Agemiro Joaquim Lopes e Willian Kleisson Soares Pereira, a supervisora do setor Gestão de Gente, Emilly Tayana Parreira de Souza, também participou do evento na unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes.

“O treinamento foi enriquecedor. Aprendemos sobre o assédio, ações de prevenção e adquirimos informações para que sejamos multiplicadores de boas práticas”, comenta a cipeira, Bárbara Roberta.

Segundo o diretor-executivo, Antônio Jorge de Almeida Maciel, as iniciativas voltadas ao fortalecimento da cultura justa são realizadas com frequência pelo Instituto Sócrates Guanaes nas unidades sob sua gestão. “Atualmente, no Ceap-Sol, contamos com uma estrutura completa, que foca na prevenção, combate e notificação de qualquer situação que esteja em discordância com o nosso Código de Conduta Ética e com quaisquer princípios legais”, afirma.

O Código de Conduta e o Canal de Denúncias estão disponíveis no site www.isgsaude.org.br.

Aline Santos (texto e foto)/ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo