Pacientes fazem despedida festiva​ ​à alta de ex-dependente

Pacientes do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (Credeq – Prof. Jamil Issy) se reuniram na manhã da última quinta-feira (5) para realizar uma singela, porém, contagiante despedida festiva para o colega de protocolo terapêutico que conseguiu cumprir a primeira parte do tratamento contra a dependência química.

Dárcio Oliveira, aos 33 anos de idade e 18 anos como dependente químico, recebeu alta melhorada do corpo clínico do Credeq – Prof. Jamil Issy. Depois de passar por nove clínicas e quatro tratamentos, o pedreiro e motorista profissional permaneceu 87 dias em tratamento na unidade de saúde, que é ligada à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES). Ele garante estar seguro para enfrentar a rotina da vida e romper com os paradigmas da dependência.

“Tenho ferramentas que não acessei outras vezes. Estou tranquilo e ciente de que a vida é vivida conforme nossos olhos e coração. Agora sei que as aflições existem e devem ser tratadas no campo do ponderável e da prudência. Tudo se resolve. E estar vivo é muito bom”, assevera Dárcio Oliveira, antes de encontrar e abraçar o pai, que foi buscá-lo.

Filho de um pequeno empreiteiro, Dárcio Oliveira será acompanhado, tanto pela rede CAPs em Goiânia, onde reside, quanto pelo corpo multiprofissional do Credeq– Prof. Jamil Issy, onde mensalmente deverá retornar para realizar exames presenciais. Ele também continuará sendo assistido por um psicólogo semanalmente.

Banda musical

O sarau de partida foi organizado pela musicoterapeuta Fabrícia Santos Santana a pedido dos pacientes. Foram executadas quatro canções – Aleluia (Leonard Cohen), Restitui (Toque no Altar), Tempo perdido (Legião Urbana) e Tente outra vez (Raul Seixas). A banda foi composta nas guitarras por Dárcio Oliveira e pelo psiquiatra Savio Luiz Barbosa Severo. A bateria foi conduzida pelo motorista Joel Martins.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo