Credeq reúne 830 fraldas na campanha para o Siga Bebê

O Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (Credeq – Prof. Jamil Issy), arrecadou 830 faldas para às gestantes do Siga Bebê. A campanha foi organizada pela Secretaria da Saúde de Goiás (SES), responsável, também, pela administração do programa que beneficia quatrocentas gestantes atendidas pelo SUS.

Durante três semanas, os colaboradores do Credeq – prof. Jamil Issy organizaram grupos e buscaram os melhores meios para adquirir o produto. A campanha recolheu fraldas em tamanhos que variaram de recém-nascido (RN), pequeno (P) e médio (M). Caixas de coletas foram dispostas em dois pontos da unidade de saúde, que é ligada à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás – rol da Ala Administrativa e Sala do Multiprofissionais da Ala Adulta Masculina.

O Siga Bebê é coordenado pela Superintendência de Vigilância em Saúde em parceria com a Superintendência de Política de Atenção Integral à Saúde (SPAIS). A meta do programa é reduzir de 13,4 (2013) para 10,6 o índice de mortalidade infantil no estado. O programa faz parte do Goiás Mais Competitivo (GMC). A SES tem duas prioridades: a redução da taxa de mortalidade infantil e a ampliação do acesso à atenção básica no Estado

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo