Nova Comissão de Ética de Enfermagem toma posse no Hospital Estadual da Mulher

CEE, que vai atuar por três anos, tem função educativa, consultiva e de averiguação do exercício ético-profissional dentro da unidade de saúde do Governo de Goiás

Integrantes da CEE (embaixo) comemoram posse, com representantes do Hemu e Coren-GO

O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), por meio da conselheira Cintia Parreira e da colaboradora Cristiane de Sousa, empossou, na tarde de terça-feira (29/08), os novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu), para o triênio 2023 /2026. A posse contou com a participação de coordenadores, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Hemu.

Durante a cerimônia, Cíntia orientou a equipe sobre suas atribuições, abordou sobre os objetivos da comissão, bem como as atribuições específicas dos membros da CEE, e também sobre os critérios para integrar a comissão, entre outros.

A conselheira reforçou a importância da comissão na promoção e divulgação das legislações na área da enfermagem aos colaboradores da unidade, a fim de zelar pelo exercício ético e legal da profissão dentro do Hemu, e destacou que a CEE não tem função punitiva, e sim educativa. Ela também parabenizou os novos integrantes da comissão.

Os novos membros da CEE do Hemu são as enfermeiras Karoline Nantes P. Barros, Nairllene P. da Silva, Fernanda F. de Sousa, Ana Paula A. S. Teixeira e Mileny S. Rodrigues, e os técnicos de enfermagem Luciene L. Soares, Elias C. Pereira, Nelma Antunes e Lucimar G. Santana.

“Me sinto feliz e honrada em poder contribuir na promoção de atividades que dispõe sobre a conduta ética no âmbito executivo”, pontuou a enfermeira Mileny Rodrigues. “Me sinto muito honrado. Poder contribuir para melhoria dos processos dentro da instituição que trabalho com certeza me deixa muito feliz e agradecido”, salientou o técnico de enfermagem Elias Pereira.

Representante do Coren-GO
A CEE do Hemu é um representante do Coren-GO na unidade de saúde do Governo de Goiás, tendo funções educativa, consultiva, opinativa,  avaliadora e conciliadora. A CEE possui autonomia, poder de decisão, averiguação prévia, educação e orientação aos colaboradores (regimento interno) e resolutividade do processo.

A existência da CEE na instituição valoriza os profissionais de enfermagem, garantindo um atendimento humanizado, com qualidade, segurança e ética.  No hospital, a atuação da comissão consiste em reuniões mensais, com encontros pautados em um cronograma ou quando surge alguma denúncia de possível infração ética.

 Marilane Correntino (texto e fotos)/IGH

    Não contém vírus.www.avast.com

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo