HDT promove conscientização sobre esclerose múltipla

Ação da unidade do Governo de Goiás é realizada em lembrança à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e ao Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla

Neurologista Antônio Yasbec fala sobre esclerose múltipla a colaboradores do HDT

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) promoveu, no dia 25 de agosto, uma palestra em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorre entre os dias 21 e 28 de agosto e ao Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, celebrado no dia 30 de agosto.

A palestra ministrada pelo médico neurologista Antônio Yasbec desempenhou papel fundamental na conscientização dos colaboradores sobre a esclerose múltipla, uma doença autoimune, crônica e inflamatória que afeta o sistema nervoso central.

Durante a apresentação na unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), o médico ressaltou os sintomas e os sinais de alerta associados à doença, enfatizando a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado.

O médico explicou que os sintomas da esclerose múltipla podem ser variados e inicialmente confundidos com outras condições médicas e destacou a relevância do acompanhamento médico especializado, com neurologistas, para uma investigação detalhada em caso de suspeita da doença. A conscientização sobre os sinais iniciais pode levar a um diagnóstico precoce, o que é crucial para reduzir os riscos de complicações e proporcionar aos pacientes uma melhor qualidade de vida.

Durante a palestra, dr. Antônio ainda mencionou a importância da realização de ações de conscientização sobre a doença. “Iniciativas como essa tem um papel crucial na promoção da conscientização, na disseminação de informações precisas e na desestigmatização de falsas crenças e preconceitos sobre a doença”, pontuou.

A analista de gestão de pessoas Grazielle Magno, que participou da palestra comentou sobre os aprendizados adquiridos. “Aprofundar nosso conhecimento sobre a esclerose múltipla e seu impacto na vida das pessoas não apenas nos torna mais conscientes da nossa própria saúde, mas também sensibiliza para a importância de cuidar daqueles ao nosso redor”, explicou.

Suyanne Dias (texto e foto)/ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo