Uso racional de recursos ambientais é tema de campanha no CRER

O Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), por meio da Comissão de Gerenciamento de Resíduos e Sustentabilidade (COMGRES), iniciou o ano de 2017 com ações internas sobre o uso racional de recursos ambientais (água, luz e papel toalha), entre outros.

A mobilização tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar colaboradores, pacientes, acompanhantes e visitantes a adotarem práticas sustentáveis, simples e eficientes de combate ao desperdício dentro e fora do Hospital. Durante três meses (janeiro, fevereiro e março), serão realizadas reuniões, divulgações nos monitores dos computadores, e fixação de adesivos educativos nas áreas da instituição. Neste mês de janeiro, será trabalhado o uso racional de energia elétrica.

As ações iniciaram na segunda-feira, dia 16, no setor de odontologia, onde o biólogo e presidente da comissão Daniel Paiva, explicou que a “campanha não é somente de cunho institucional, mas também com foco em conscientizar os colaboradores a fazerem boas práticas em todos os locais que estejam, inclusive nas suas casas. Desligue o computador quando não estiver em uso, ao sair do ambiente apague as luzes e desligue o ar condicionado, entre outros equipamentos. O recurso gasto com a energia em uso irracional, pode ser destinado para usos nobres em outras áreas, tanto no hospital, como em nossas residências, fortalecendo sempre as ações de responsabilidade socioambiental”, pontuou.

A Técnica em Saúde Bucal do CRER, Claudeanne Prates Vitorino, relatou que a campanha veio em uma boa hora, onde todos precisam se conscientizar e praticar ações que contribuam para a sustentabilidade. “Passamos a maior parte do tempo no nosso trabalho, porque não adotar boas práticas aqui também? Na minha casa, desde pequeno ensino o meu filho, a economizar e a usar com consciência os recursos ambientais”, finaliza.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo