Internações no HGG crescem 23% em 2016

Números do Hospital Alberto Rassi, unidade do Governo de Goiás gerenciada pelo Idtech, apontam aumento do atendimento aos usuários do SUS  

O Hospital Alberto Rassi – HGG realizou 7.012 internações em 2016. O número cresceu 23% comparado ao ano anterior. A produção hospitalar foi positiva também em quantidade de consultas ambulatoriais (23%), cirurgias (3%) e atos multidisciplinares (40%). O aumento do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) é atribuído ao aperfeiçoamento das práticas de gestão e envolvimento da equipe. A unidade, referência na assistência eletiva aos casos de média e alta complexidade, pertence ao Governo de Goiás e é gerenciada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) há cinco anos.

O Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do HGG registrou aumento de cerca de 25 mil consultas em 2016, atingindo o patamar de 130.225 atendimentos no ano. O AMA é considerado o maior centro de especialidades em Goiás, com 33 especialidades médicas e multiprofissionais. Os serviços que mais atenderam foram: neurologia (10.956), cardiologia (10.808) e endocrinologia (10.336).

Segundo o diretor geral do HGG, José Cláudio Romero, a unidade hospitalar vem desenvolvendo ações para a otimização da gestão, visando o aumento da produtividade. “O controle de ponto dos profissionais, o encurtamento de processos burocráticos e o acompanhamento diário das metas contribuíram para o sucesso de 2016”, explica. A unidade também promoveu mutirões em parcerias com as sociedades médicas, o que elevou o número de cirurgias para 5.391.

Os atos multidisciplinares, que são os atendimentos aos pacientes internados com nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, farmacêuticos, odontólogos e terapeutas ocupacionais, deram um grande salto em 2016, passando de 126.072 para 176.828. De acordo com a diretora de Serviços Multiprofissionais, Rogéria Cassiano, o aumento de 40% demonstra “o trabalho ostensivo ao longo do ano de promover a interdisciplinaridade entre as diversas especialidades, com o intuito de garantir a integralidade da assistência à saúde aos pacientes.”

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo