Hugol promove visitas humanizadas

Apesar da estrutura moderna e do esforço das equipes multidisciplinares do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – Hugol, a internação hospitalar se torna, inevitavelmente, um momento de exílio social para os pacientes, tendo em vista a necessidade de um tratamento médico e assistencial com maior segurança e resolutividade dentro da unidade. Para amenizar a saudade por parte pacientes nesse período, a equipe de psicologia promove uma visita humanizada, possibilitando que, além dos familiares e amigos que já os visitam diariamente nos horários estabelecidos, os pais e mães que possuem filhos menores que 12 anos possam se encontrar com as crianças em um ambiente harmônico e com medidas de segurança que minimizam o risco de contaminação.

Esse foi o caso da paciente da Clínica Cirúrgica do Hugol, Lisiany Alves Mendonça Marques, que recebeu a visita do Bernardo Mendonça, seu filho que, à época, completou apenas um mês de vida. Para a mãe, receber o pequeno Bernardo foi “um momento maravilhoso, não consigo explicar com palavras. Se não o visse, não ia aguentar”.  A visita ocorreu em um dos jardins internos do hospital, espaço que auxilia na composição do cenário ideal para a humanização das visitas dos familiares.

De acordo com a psicóloga do hospital, Suelenn Eloíse, o Serviço de Psicologia do Hugol promove esses momentos de convivência familiar, principalmente dos pais que estão afastados dos filhos, para humanizar a internação hospitalar, cuidando dos aspectos emocionais envolvidos nesses encontros. “Acompanhamos as crianças menores de 12 anos e tomamos todas as medidas necessárias, em parceria com a enfermagem, para diminuir ao máximo os riscos de contaminação”, conta a psicóloga.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo