Hospital Estadual de Luziânia realiza campanha Adorno Zero

Prática incentivada pela Comissão de Controle de Infecção Hospital da unidade demonstra comprometimento dos profissionais de saúde com a segurança e bem-estar dos pacientes

Profissionais do Hospital Estadual de Luziânia incentivam campanha Adorno Zero

Para intensificar a cultura da prevenção de infecções e da segurança do paciente, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Estadual de Luziânia (HEL) lançou a campanha Adorno Zero, que tem o intuito de conscientizar os profissionais da importância de não usar adornos durante o trabalho, além de garantir ao público interno da unidade um ambiente hospitalar sem riscos à saúde.

A técnica de enfermagem da CCIH, Camila Alves Pinheiro, destaca que a ausência de adornos reduz o potencial de contaminação, pois tais acessórios podem acumular germes e bactérias, aumentando o risco de infecções hospitalares. A prática ainda contribui para a imagem profissional e transmite uma mensagem de comprometimento com a segurança e a qualidade do cuidado oferecido. “Um ambiente organizado e funcional permite que os profissionais de saúde trabalhem de maneira mais eficiente”, explicou.

De acordo com a profissional, o Adorno Zero reflete diretamente na assistência prestada ao paciente, resultando em internações mais curtas, recuperação mais rápida e menos complicações pós-operatórias.

“Realizar atividades in loco e lúdicas tornam o processo mais envolvente e atrativo. Nossa intenção é manter a campanha Adorno Zero ao longo do tempo, evitando que a prática caia no esquecimento”, destacou Camila. 

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto Patris
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo