HDT fecha Farmácia Ambulatorial para inventário nacional do Ministério da Saúde

Unidade do Governo de Gioás suspende dispensação dos medicamentos antirretrovirais, apenas para o público externo, no dia 31/08, e retoma no dia seguinte, 1º de setembro

Fechamento da farmácia no HDT visa à realização de inventário de medicamentes antirretorivavis, pelo MS

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) comunica que, no dia 31 de agosto de 2023, uma quinta-feira, a farmácia ambulatorial da unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), estará fechada, seguindo orientação do Ministério da Saúde (MS), em virtude da realização do Inventário Nacional dos Medicamentos Antirretrovirais.

A dispensação de medicamentos para o público externo será retomada no dia seguinte, sexta-feira (1º/09). O fornecimento de medicamentos aos pacientes internados na unidade não será interrompido.

O inventário é desenvolvido pelo MS em todo o País e visa diagnosticar a situação dos quantitativos e validade dos medicamentos antirretrovirais em cada Estado, permitindo aos gestores locais o realinhamento dos estoques existentes nas unidades dispensadoras de medicamentos.

Suyanne Morais (texto e foto)/ISG

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo