Paciente internada no Hospital Estadual de Luziânia recebe visita dos netos

Maricelia Lopes Carvalho, de 52 anos, ameniza saudade da família com muitos abraços, durante reencontro considerado importante na recuperação dos pacientes

Internada há 19 dias, Maricelia Lopes mata saudade dos netos, na área verde da unidade de saúde

Internada há 19 dias na enfermaria do Hospital Estadual de Luziânia, Maricelia Lopes Carvalho, 52 anos, teve uma tarde com abraços e emoção, ao receber a visita dos netos Maíra, 11, Caíque, 10, Maisla, 6, e Isaque, 8, na área verde da unidade de saúde do Governo de Goiás no município do Entorno do Distrito Federal. O contato com a família, viabilizado pela fisioterapeuta Juliane Queiroz e pela psicóloga Mylena Farias, tem intuito de promover o bem-estar da paciente.

Segundo Mylena Farias, a equipe multiprofissional do HEL enxerga o paciente além da doença e, por isso, sempre promove atividades que contribuem para a humanização hospitalar. “A visita familiar tem papel importante na recuperação dos pacientes, pois a presença dos familiares contribui para melhora do estado de humor, redução da ansiedade, ocasionada pela hospitalização, e melhor adesão ao tratamento”, explicou.

A psicóloga revela que momentos como esse proporcionam sentimentos positivos em relação a hospitalização. Foi gratificante viabilizar essa visita familiar, pois a paciente e as crianças estavam há muitos dias sem se ver, e o encontro amenizou a saudade. Além de contribuir com o fortalecimento de um importante recurso de enfrentamento da paciente, o suporte familiar”, afirmou.

A  paciente conta que reencontrar os netos foi ótimo. “Foi o melhor dia da minha vida. Tive medo de não vê-los novamente. A visita foi maravilhosa”, disse Maricelia Lopes Carvalho. 

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto Patris

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo