Hospital Estadual de Formosa promove curso da American Heart Association

Ressuscitação cardiopulmonar e atendimento cardiovascular de emergência são os temas abordados no curso na unidade do Governo de Goiás no município do Entorno do Distrito Federal

Profissionais do HEF participam do curso de capacitação da American Heart of Association

O Hospital Estadual de Formosa – Dr. César Saad Fayad (HEF) realizou, nos dias 14 e 15 de julho, o primeiro curso de Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS), capacitação da American Heart Association (AHA) que aborda dois temas importantes na assistência à saúde: Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE).

Por meio da Educação Corporativa do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), organização social que realiza a gestão unidade do Governo de Goiás, o treinamento teve como objetivo melhorar, ainda mais, a qualidade dos cuidados oferecidos às vítimas de parada cardiopulmonar.

No total, 16 profissionais, entre médicos e enfermeiros que atuam no pronto atendimento e clínicas, participaram da ação. Durante a capacitação, eles puderam aprimorar as habilidades e conhecimentos sobre o tema seguindo os princípios científicos recomendados pelas diretrizes de 2021 da AHA.

A enfermeira Lucila Gebrim, que participou do treinamento, afirmou que a capacitação ACLS foi essencial para sua carreira. “O curso trouxe um grande enriquecimento de técnicas e manejos com pacientes graves. Com toda certeza, o aprendizado fará diferença na assistência que presto ao paciente e na minha visão clínica”, conta.

O ACLS aperfeiçoará as habilidades dos profissionais para as ações de reconhecimento e intervenção da parada cardiopulmonar, cuidados pós-ressuscitação, tratamento das arritmias, na sala de emergência, e tratamento inicial do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Síndrome Coronariana Aguda.

A capacitação é mais um exemplo do compromisso do Imed em investir na educação permanente de seus profissionais de saúde, com a missão de aprimorar constantemente a qualidade da assistência, aumentar a produtividade e garantir ainda mais a segurança dos pacientes na saúde pública em Goiás.

Daniel dos Santos (texto e foto)/Imed

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo