Paciente da UTI do HEL ganha manhã especial, com passeio no jardim da unidade

Internada há 38 dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Estadual de Luziânia, Maria Francisca, 37 anos, recebe visita da família, durante banho de sol no jardim da unidade de saúde

No jardim do Hospital Estadual de Luziânia, Maria Francisca recebe carinho da família

Internada há 38 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Luziânia, Maria Francisca, 37 anos, teve uma manhã especial e calorosa nessa segunda-feira (24/07), ao ser levada do leito para um passeio no jardim da unidade de saúde.

Durante o banho de sol, a paciente pôde amenizar a saudade da família, com a visita da filha, pais, tios e primos. A visita humanizada ocorreu com a participação da equipe assistencial e teve o intuito de contribuir com a melhora do bem-estar emocional do paciente e familiares.

A psicóloga Laricy de Lima Souza, que acompanhou a paciente, explica que o passeio na área externa contribui para encorajar os pacientes e minimizar o nível de ansiedade e estresse gerados pelo tempo de internação. “O envolvimento da família no cuidado desempenha um papel essencial no bem-estar do paciente, sendo uma grande aliada”, afirmou.

Para a fisioterapeuta Tanise Campeol, atividades como essas, que fogem da rotina de UTI, criam ânimo, incentivo e expectativas com relação à reabilitação motora e respiratória. “Estamos felizes em poder proporcionar para eles esse momento tão especial”, disse.

A ação proporciona momentos de relaxamento e estreita a relação do paciente com a equipe. O HEL prioriza a qualidade do atendimento ao paciente e entende que o contato com o meio ambiente e a visita humanizada refletem na recuperação psicológica e física.

Moradora do Jardim Ingá, Maria Francisca deu entrada na unidade no dia 27 de junho. Ainda não há previsão de alta.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto Patris

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo