HDT promove ação de combate à desnutrição hospitalar

Em alusão à campanha Junho Verde, atividades realizadas na unidade de saúde do Governo de Goiás teve como objetivo fortalecer o enfrentamento à doença

Colaboradores da equipe assistencial que participam da ação para o combate à desnutrição hospitalar

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) realizou uma ação em alusão ao Junho Verde: Mês de Combate à Desnutrição Hospitalar, com o objetivo de conscientizar as equipes assistenciais sobre os riscos da desnutrição hospitalar e fortalecer as ações voltadas para o enfrentamento dessa doença.

A ação promovida pelo setor de nutrição da unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia reforça o compromisso da instituição em proporcionar um atendimento de qualidade e contribuir para a melhoria da saúde dos pacientes, uma vez que a desnutrição pode trazer sérias complicações e afetar negativamente a recuperação e o bem-estar dos pacientes.

A conscientização e a capacitação das equipes são passos essenciais no combate à desnutrição hospitalar, garantindo cuidados adequados e melhores resultados no processo de recuperação.

De 20 a 22 de junho, os profissionais da equipe multiprofissional estiveram envolvidos na ação, incluindo os técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, copeiras, técnicos de nutrição e demais profissionais da assistência. A equipe trabalhou em conjunto, abordando técnicas e boas práticas relacionadas à nutrição hospitalar.

Como forma de incentivo e agradecimento pela participação, foram realizados sorteios de brindes entre os profissionais envolvidos na ação, visando estimular o engajamento e o comprometimento de todos na luta contra a desnutrição hospitalar.

Para a supervisora de nutrição, Beatriz Gonçalves, a ação impacta diretamente o tratamento dos pacientes. "A desnutrição hospitalar é uma questão séria que afeta a recuperação dos pacientes. Estamos comprometidos em capacitar nossa equipe e promover a conscientização para enfrentar esse desafio”, pontua.

A diretora técnica do HDT, Karine Medeiros, reafirma o compromisso da unidade em prestar uma assistência de qualidade. "Continuaremos trabalhando incansavelmente para oferecer um atendimento de qualidade e assegurar que a desnutrição hospitalar seja adequadamente diagnosticada e tratada em nossa instituição”, garante.

Suyanne Dias (texto e foto)/ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo