Hospital Estadual de Itumbiara realiza Sessão Pipoca com pacientes da pediatria

Crianças internadas na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Estadual de Itumbiara assistiram ao filme Os Smurfs, na brinquedoteca da unidade de saúde, com direito a lanche especial

Nicole Miranda (e), de 6 anos, e Jaqueliny Souza, 12, assistem a Os Smurfs, na brinquedoteca do HEI

Para tornar a rotina hospitalar menos estressante para as crianças internadas, a equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) realizou uma Sessão Pipoca para as pacientes Jaqueliny Silva Souza, 12 anos, e Nicole Barbosa Miranda, 6. O momento de descontração ocorreu na brinquedoteca da unidade do Governo de Goiás, com direito a lanche especial e exibição do filme Os Smurfs.

A ação foi realizada, em parceria com a médica intensivista pediátrica Priscila Borges d’Avila, pela enfermeira Bárbara Peixoto Dantas, para quem o objetivo da Sessão Pipoca foi oferecer às crianças internadas um instante de recreação, pois o ambiente da UTI, mesmo que humanizada, ainda é um local fechado, com muitos aparelhos e sem entretenimento.

“Nós estamos aqui não só para tratar o quadro clínico do paciente, mas também para ter um olhar atento para ele e, assim desconstruir a imagem de que o hospital é um lugar ruim, como a maioria das crianças enxergam”, disse.

De acordo com Bárbara, as atividades de entretenimento impactam de forma positiva no olhar do paciente para o seu período de internação. “Foi uma maneira de proporcionar distração e interação às crianças e acompanhantes. Por algumas horas, elas puderam tirar o foco da doença e se distraírem", afirmou.

Julianna Adornelas (texo e foto)/Instituto Gennêsis

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo