Hemu inicia parceria com voluntários do Missão Sorriso Doutores Palhaços

Primeira visita do grupo de voluntárias a pacientes da unidade do Governo de Goiás é marcada por muita alegria, dança e brincadeiras, na tarde de sábado

Integrantes do grupo Missão Sorriso Doutores Palhaços: risos e descontração no Hemu

Teve início no sábado (08/07), no período vespertino, a parceria entre o Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) e o grupo de voluntários Missão Sorriso Doutores Palhaços, como forma de humanizar, ainda mais, o atendimento oferecido aos pacientes. As doutoras palhaças Pitchula, Amnésia, Xaropinha e Nutella promoveram uma tarde de muita alegria, dança e brincadeiras.

A gerente assistencial do Hemu, Fernanda Suassuna, deu as boas vindas ao grupo. “É uma alegria muito grande para todos nós receber vocês aqui. Estávamos muito ansiosos por esse dia. Nossas portas estão sempre abertas e venham sempre que quiserem e puderem”, disse. Já a coordenadora do Pronto-Socorro da Mulher (PSM), Larissa Lacerda, acompanhou a visita do grupo e se divertiu muito.

“É muito bom compartilhar desses momentos com os nossos pacientes. A presença das doutoras palhaças meio que quebra o clima que é gerado de forma natural em um ambiente hospitalar. Temos vários perfis, aqui, de mães que ganham seus bebês e logo vão para casa, mas outras passam mais de mês aqui, esperando a recuperação delas ou de seus bebês. Levar um pouco de alegria para elas nesses momentos é gratificante e só temos a agradecer essa oportunidade de receber o grupo Missão Sorriso Doutores Palhaços aqui”, completou.

A psicóloga Nayara Moreno elogiou a iniciativa do Hemu. “Quero parabenizar a iniciativa do Hemu de trazer um pouco de alegria para nós durante o nosso plantão. Lidar com a dor do outro não é fácil e depois da visita das doutoras palhaças confesso que me senti mais leve”, afirmou.

A enfermeira Jackeline Teixeira também achou muito boa a visita do grupo. “É muito legal, elas chegaram dançando, cantando, fazendo brincadeiras e isso com certeza, deixa o dia da gente mais leve e feliz”, confirmou. A técnica em enfermagem Shirley Alves ficou muito feliz com a presença do grupo. “Alegrou meu dia e meu plantão, achei bom demais, até registrei o momento em foto”, contou.

Missão Sorriso
O grupo de voluntários Missão Sorriso Doutores Palhaços existe desde 2015 e foi idealizado por Felipe Costa, intérprete do Dr. Miolo Mole, com o objetivo de levar alegria para o ambiente hospitalar. Segundo uma das integrantes do grupo, Silvânia Barbosa, intérprete da dra. Pitchulla, o foco do projeto é a humanização.

“Uma das premissas do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), OS que administra o Hemu, é exatamente a humanização, e isso condiz com o nosso projeto. Por isso, estamos muito felizes em fazer parte disso e poder contribuir com um ambiente mais alegre para pacientes, acompanhantes e colaboradores”, disse.

Ana Cléia (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo