Projeto Otimiza Regionais visa alto desempenho e eficiência nos processos de trabalho

Iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás tem visa sistematizar e simplificar rotinas, padronizar procedimentos e promover melhoria na gestão da saúde em Goiás

Sérgio Vencio e Anamaria Arruda e equipes na apresentação do projeto Otimiza Regionais, no ConectaSUS 

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Sérgio Vencio, a secretária adjunta de Saúde, Anamaria Arruda, subsecretários e superintendentes da pasta se reuniram com a Gerência das Regionais de Saúde para apresentação do projeto Otimiza Regionais, que tem como objetivo a otimização das competências das regionais de saúde e a organização dos seus processos organizacionais, contribuindo com a descentralização das ações e serviços de saúde nas regiões.

O projeto consiste em uma sistematização dos processos organizacionais das Regionais de Saúde com vista à  alta performance, definindo as competências, elaborando os procedimentos operacionais padrão (POPs) contidos nos processos organizacionais e definir as atribuições das equipes.

Uma das principais ênfases do projeto é a implementação de melhorias práticas. Isso inclui simplificar tarefas e adotar ferramentas tecnológicas que possam auxiliar no desempenho das atividades. Para tanto será criado um site administrativo de fácil acesso com todas as informações e ferramentas necessárias aos servidores, inclusive para dispositivos móveis. A ferramenta propicia rapidez e praticidade, contribuindo para que as atividades sejam realizadas de forma mais produtiva e efetiva.

“Durante a segunda fase, na qual estaremos moldando o projeto, é essencial realizarmos correções para aprimorar nossa apresentação daqui em diante. Portanto, gostaria de ressaltar a importância de contarmos com a colaboração de todos. Dessa forma, a regional poderá se destacar como a sede do território, levando consigo todas as estratégias, objetivos e ideias que possuímos”, explica Anamaria Arruda.

Com a padronização dos processos e a redução de burocracias, espera-se uma gestão mais ágil e transparente. Tais ações representam um avanço na gestão da saúde em Goiás, ao proporcionar melhor atendimento à população e maximizar os resultados alcançados.

Luana Avelar (texto) e Iron Braz (foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo