‘Arraia’ da Saúde promove integração e diversão para servidores 

Festa junina realizada durante a Feira do Cerrado, proporciona animação com dança de quadrilha e aula de forró comandadas por professor voluntário, e cantoria do grupo Encantos e dupla João e Gilberto

Colaboradoras da Saúde dançam ao som do Encantos, ao fundo, animando o arraiá

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) promoveu, na manhã de sexta-feira (30/06), o primeiro ‘Arraiá’ da Saúde, com apresentações musicais, comidas típicas, danças e encenações divertidas, proporcionando momentos de descontração para todos os servidores. A abertura da festa foi conduzida pelo grupo Encantos, com os servidores Eudine Lima, José Carlos Araújo, Ricardo Fernandes e Raquel Trindade, que cantaram Anunciação, Frevo Mulher e Asa Branca, entre outras. Em seguida, a dupla João e Gilberto deu continuidade à animação. 

O destaque do evento foi o “casamento caipira”, uma encenação engraçada, com personagens e trajes típicos, que arrancou risos do público. O casal fictício fez votos cômicos e brincou com as peculiaridades do casamento no campo. A quadrilha também foi uma atração. Servidores de diferentes setores se divertiram dançando ao som das músicas juninas. 

O ‘arraiá’ coincidiu com a Feira do Cerrado, que reúne comerciantes em bancas de diversos tipos de produtos, como artesanato e alimentação. Dessa forma, não podiam faltar comidas típicas da festa, como pamonha, curau, canjica e pé-de-moleque. O secretário Sérgio Vencio, expressou sua gratidão aos participantes pela dedicação à saúde do Estado, e elogiou o trabalho da equipe de humanização, responsável pela organização da festa.

“Quero expressar minha felicidade, pois tudo foi organizado com muito carinho, com a ajuda voluntária e espontânea de muitas pessoas que desejavam proporcionar um momento de alegria. Destaco, especialmente, Elis, nossa recepcionista, que fez lindas flores para a decoração da festa. Suas habilidosas mãos deram vida a belíssimas rosas”, agradeceu o secretário. 

Coordenadora de Humanização da SES-GO, Salete Braga também agradeceu a participação de todos e avaliou positivamente o evento. “Para mim, o ponto alto foi poder dançar a quadrilha, algo que não fazia havia anos. E hoje tive o privilégio de dançar ao lado de minha neta, Amanda, que foi a daminha no casamento caipira”, disse.

Houve ainda uma animada aula de forró, ministrada pelo professor Pablo Samuel, da Fly – Espaço de Dança. “Sou professor de dança e enfermeiro, e estar envolvido nessa iniciativa é algo que me deixa feliz. A dança não só proporciona alegria, mas também traz benefícios físicos e psicológicos. Compartilhar esses benefícios com os servidores foi muito gratificante”, disse Pablo, que realizou a aula de forma voluntária.

Luana Avelar (texto) e Marco Monteiro (foto)/Comunicação Setorial

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo