HEMNSL celebra a vida de seus colaboradores

 Ação visa promover integração, motivação e satisfação dos profissionais do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes no ambiente de trabalho

Profissionais do HEMNSL participam de dinâmica durante comemorações com aniversariantes

Para o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), o colaborador é uma figura importantíssima na história da unidade. Para demonstrar esse reconhecimento aos seus profissionais, o hospital, por meio da Comissão de Humanização, realizou, na sexta-feira (30/06), a comemoração dos aniversariantes do primeiro semestre.

Antes de cantar os parabéns, a integrante da comissão e colaboradora da área de recursos humanos Jordana Rabelo aplicou duas dinâmicas com os participantes, no intuito de fortalecer a relação com a equipe. Ela citou o pensamento do escritor Idalberto Chiavenato, que ser o trabalho em equipe determinante para o sucesso de uma organização. “Quando se fala de trabalho em equipe, se fala de comunicação, cooperação, colaboração. Numa organização, as pessoas precisam interagir entre si.”

Participaram da celebração 20 aniversariantes. Com direito a brincadeiras, música, decoração, quitandas, sucos e bolo de aniversário, os profissionais da unidade, se sentiram valorizados. “Iniciativa maravilhosa, que traz integração e valoriza o colaborador”, pontuou a analista de contratos pleno Ediana Brito.

“Muito bom ser lembrada. Me sinto lisonjeada em participar de uma empresa como essa”, avaliou a enfermeira Brenda Castilho. “Achei divertido. Muito feliz em fazer parte dessa equipe”, afirmou o assistente de TI, Joás Santana.

“Entendemos que esses momentos de descontração favorecem a comunicação e fazem bem para o clima organizacional. Essa abordagem humanizada é fundamental para um trabalho cada vez mais significativo na construção do processo de valorização dos nossos profissionais, que acaba refletindo na qualidade da assistência prestada aos pacientes”, destacou a diretora operacional, Juliana Paixão.

Marilane Correntino (texto e foto)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo