HDT promove alegria às crianças internadas, Arraiá da Pediatria

Evento realizado pela unidade do Governo de Goiás conta com decoração, brincadeiras e comidas típicas das festa juninas, com a participação também dos colaboradores

Equipe de atendimento acompanha crianças internadas na unidade do Governo de Goiás no Arraiá da Pediatria

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), promoveu, na segunda-feira (26/06), um evento especial para proporcionar alegria e momentos de diversão às crianças internadas na unidade do Governo de Goiás, gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG).

Com o intuito de fortalecer a missão do hospital e de promover atividades humanizadas, a equipe multiprofissional organizou o Arraiá da Pediatria, contando com a colaboração dos médicos pediátricos e dos setores de Psicologia e Nutrição.

A decoração caprichada, as brincadeiras animadas e as comidas típicas foram os destaques dessa festa, que proporcionou um ambiente festivo e acolhedor para os pequenos pacientes. A supervisora do setor de psicologia e adesão da unidade, Aline Rosa da Costa, destacou a importância desse momento de descontração para as crianças em tratamento.

"O Arraiá é uma iniciativa que visa trazer alegria e bem-estar para as crianças que estão passando por um momento delicado de internação. Através da organização desse evento, queremos proporcionar momentos de diversão e distração, contribuindo para a humanização do atendimento no hospital", ressaltou. As crianças puderam desfrutar de deliciosas guloseimas, como algodão doce, canjica e pipoca, além de participarem de brincadeiras especialmente preparadas para elas.

O diretor executivo do HDT, Antônio Jorge, estava presente na festa e comentou sobre a importância de iniciativas que reforcem o compromisso em oferecer um atendimento de qualidade, não apenas focado na saúde física, mas também no bem-estar emocional e psicológico dos pacientes. "O Arraiá da Pediatria reforça nosso compromisso com a humanização do atendimento no HDT. Estamos empenhados em criar um ambiente acolhedor e humanizado”, afirmou.

Suyanne Dias (texto e foto)/ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo