Chamamentos públicos da Saúde passam a ser publicados com ‘QRCode’

Nova ferramenta facilita às entidades interessadas, o acesso ao edital, maximizando a concorrência e tornando a seleção ainda mais competitiva

SES-GO passa a publicar seus avisos de chamamentos nos jornais de grande circulação, com tecnologia "QRCode"

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), passou a publicar seus avisos de chamamentos nos jornais de grande circulação local e nacional com a tecnologia QRCode. A nova ferramenta, utilizada pela Comissão de Chamamento, ligada ao Gabinete do Secretário da SES-GO, passa a ser usada para os processos de chamamento das entidades que se candidatam ao processo de gestão das unidades estaduais de saúde.

O avanço atende as boas práticas da gestão pública e, sobretudo, segue os princípios da publicidade e da transparência, avalia Layany Ramalho, presidente da Comissão Interna de Chamamento de Contratos de Gestão em Serviços de Saúde.

“O QRcode tem intuito de facilitar às entidades interessadas, o acesso ao edital, maximizando a concorrência e tornando a seleção ainda mais competitiva, sendo este, inserido no aviso publicado na imprensa oficial e nos jornais de grande circulação, regionais e nacionais”, explica Layany.

Ela destaca que a SES-GO é pioneira na inovação, uma vez que os avisos publicados no âmbito do Estado de Goiás, ainda não trazem essa ferramenta. “Essa é uma forma de a Secretaria de Saúde, mais uma vez, destacar-se pela transparência e publicidade dos seus atos", avalia a presidente da comissão.

Patrícia Almeida/Comunicação Setorial

Foto: reprodução/SES-GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo