Oficina Itinerante do Crer leva atendimento ortopédico para cidade de Goiás

Ação é voltada para pacientes triados pelas secretarias locais de saúde da região, com indicação de uso de próteses, órteses e calçados ortopédicos

Oficina Itinerante do Crer leva atendimento para pacientes com indicação de uso de próteses, órteses e calçados ortopédicos

Com o objetivo de levar atendimento ortopédico para o interior do Estado, a Oficina Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), unidade do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), estará entre os dias 26 e 30 de junho, na cidade de Goiás. Segundo o supervisor da Oficina Itinerante do Crer, Rodrigo Silveira Campos, o atendimento é realizado em duas etapas. “Durante esta semana vamos avaliar e triar os pacientes que as secretarias de saúdes da região identificaram e encaminharam para nossa equipe, e após 90 dias, retornamos para entrega dos dispositivos ortopédicos”, explica. 
 
Rodrigo explica que todo o atendimento ofertado pela unidade móvel do governo de Goiás é gratuito e custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Esse é um trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio do Crer, e em parceria com a Regional de Saúde Rio Vermelho e as secretarias de saúde que fazem parte da Regional, e visa garantir atendimento para toda a população goiana.” 
 
Ele pontua que os pacientes deverão comparecer ao Asilo São Vicente de Paulo, munidos de cópias do cartão do SUS, comprovante de endereço,  carteira de identidade, CPF e o encaminhamento médico ou fisioterapêutico com o pedido da órtese ou prótese. 
 
Serviço
Oficina Ortopédica Itinerante do Crer na cidade de Goiás 
Data e horário:
26 de junho – 13 às 17 horas 
27, 28 e 29 de junho – 8 às 12 horas e 13 às 17 horas 
30 de junho – 8 às 12 horas
Local:
Asilo São Vicente de Paulo – Praça Irmã Maria Gabriela, Centro, Cidade de Goiás
 
Thalita Braga (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo