Mascotes da Saneago realizam ação sobre consumo consciente de água no HDT 

Os personagens divertiram as crianças, acompanhantes e visitantes da unidade e compartilharam informações sobre o consumo consciente de água

Mascotes Banja e Sato levaram diversão e conhecimento ao HDT

A manhã dessa sexta-feira, dia 23 de junho, começou divertida no Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), com a visita dos mascotes da Saneago, Banja e Sato – “o esbanjador”, e “o sensato”. Os personagens visitaram a unidade do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO),  percorrendo as enfermarias, recepções e áreas comuns para a entrega de materiais educativos que visam alertar a população sobre a importância do uso moderado de recursos hídricos, destacando que os cuidados devem iniciar desde a origem da água (nascentes), evitando-se a poluição. A ação alertou ainda para a necessidade de combater o desperdício de água potável. 

A visita da equipe da Saneago, organizada pela Coordenação de lavanderia e higienização do HDT, em parceria com Gerência de Educação Ambiental da Saneago, seguiu todos os protocolos de segurança, com uso de máscara, higienização das mãos e sem contato direto com pacientes internados. Participaram da ação os profissionais da Saneago, Samuel Gomides, Humberto Mesquita, Maria de Fátima e Wesley Nunes. 

O Diretor Executivo do HDT, Antônio Jorge de Almeida Maciel, pontua que a unidade busca promover ações frequentes de conscientização sobre a preservação de recursos. "Quando pensamos em ações nesse sentido, sempre observamos de qual forma elas podem gerar mais impacto no nosso público e os recursos lúdicos tornam esse processo mais divertido e colabora para a absorção das informações. Agradecemos a Saneago por essa parceria e pelo trabalho de conscientização que está promovendo em vários locais", afirma. 

Para Rhafaella Valéria do Nascimento, coordenadora da lavanderia e higienização do HDT, a unidade trabalha de forma consciente, preservando o uso de recursos naturais. "Fazemos esse trabalho aqui dentro e achamos que seria de grande importância levar essas informações para todos os públicos do HDT", frisa.

Texto/Foto: Assessoria ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo