Hugo implanta projeto Residência em Movimento

Programa propõe um momento para a realização de atividades físicas, contribuindo para o desenvolvimento da qualidade de vida e promoção da saúde física e emocional dos residentes

Residentes multiprofissionais do Hugo participam do projeto Residência em Movimento, no Parque Areião

Com propósito de proporcionar um momento para desenvolvimento de atividade física como forma de ampliar as ações que são desenvolvidas em prol da saúde física e mental dos residentes multiprofissionais do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), a Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu) implantou, neste mês de junho, o projeto Residência em Movimento.

A coordenadora da Coremu do Hugo, Lucila Stoppa, explica que a residência multiprofissional possui uma carga horária de muita dedicação, com 60 horas semanais entre atividades teóricas e práticas. “O projeto propõe um momento para a realização de atividades físicas, durante a vivência da residência, contribuindo para o desenvolvimento da qualidade de vida e promoção da saúde física e emocional”, disse.

A atividade se estende até o dia 31 de outubro de 2023. “Durante esses meses, os residentes, inscritos no projeto, podem realizar por dois dias na semana, entre 18h e 19h, preferencialmente às terças e quintas, caminhada ou corrida na pista do Parque Areião destinada. A organização do dia vai depender da possibilidade de ausentar-se das atividades práticas”, afirmou Lucila.

De acordo com a coordenadora, o projeto tem benefícios de ordem psicológica, ajudando a combater doenças como a depressão e promovendo a autoestima e o bem-estar. “Isso favorece um ambiente de trabalho mais agradável e pode refletir no atendimento aos serviços prestados pelos profissionais do Hugo, garantindo assim uma assistência de qualidade aos pacientes atendidos na unidade”, frisou.

Julianna Adornelas (texto e foto)/ Instituto CEM

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo