Ceap-Sol promove capacitação interna sobre faturamento hospitalar

Mensalmente, unidade do Governo de Goiás seleciona um setor para apresentação dos dados aos gestores, visando destacar ações desenvolvidas, com indicadores, para análise de melhorias

Supervisor de faturamento, Moisés Caribé realiza apresentação do setor de faturamento do Ceap-Sol

Supervisores, coordenadores, gerentes e diretores do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol) participaram, na tarde de terça-feira (20/06), de uma capacitação interna acerca do processo de faturamento hospitalar. O momento foi conduzido pelo supervisor de faturamento, Moisés Caribé.

Inicialmente, foi feita a apresentação do setor de faturamento, com destaque para o dimensionamento setorial e atividades desenvolvidas. A estrutura, ligada à Gerência Administrativa da unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes, é responsável por diversos processos..

Entre os processos, estão faturamento da produção de Autorização de Internação Hospitalar e da produção do Boletim de Produção Ambulatorial (atendimentos em regime ambulatorial), pesquisas e avaliações para a atualização da Ficha de Programação Orçamentária (FPO) e Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e auditorias.

Durante a apresentação, Moisés Caribé explicou as principais terminologias relacionadas à área de faturamento e destacou que a missão do setor é processar dados relativos aos procedimentos ambulatoriais e hospitalares para efetivar o faturamento, mas que, para o bom funcionamento do setor de faturamento é necessário o envolvimento de todas as áreas.

“Esses processos de capacitação e orientação dos gestores acerca de todas as áreas e serviços do Ceap-Sol foram estrategicamente pensados para promover o entendimento acerca dos processos organizacionais e estimular a corresponsabilidade de cada gestor, já que todos nós temos o mesmo objetivo de promover saúde de forma segura, humanizada e de assegurar a correta gestão dos recursos”, afirma Antônio Jorge de Almeida Maciel, diretor executivo do Ceap-Sol.

Aline Santos (texto e foto)/ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo