Segplan prorroga prazo para selecionar executivos públicos

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) prorrogou para o próximo domingo, dia 12/02, o prazo para os servidores públicos estadual se inscreverem ao processo de seleção e qualificação de executivos públicos para atuarem no Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI). O prazo inicialmente terminaria nesta terça-feira (07/03). A divulgação das inscrições deferidas passa a ser no dia 13/03 (segunda-feira), sem prejuízo do restante do cronograma que prevê o resultado final do processo para o dia 28 de abril.

Programa prioritário do Governo Estadual, o Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI) está selecionando novos servidores com iniciativa, capacidade de planejamento, liderança e perseverança para atuarem como executivos públicos. Este perfil é pré-requisito necessário para lidar com a Agenda Estratégica de Governo, onde há necessidade de integrar e facilitar os principais projetos e iniciativas que abarcam o GMCI, coordenado pela Central de Resultados da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

O processo vai selecionar candidatos para planejar, executar, monitorar e acompanhar os projetos prioritários. Os executivos públicos atuarão nos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo do Estado de Goiás, contribuindo para a melhoria de indicadores estratégicos do governo.

A seleção se dará em duas fases eliminatórias (inscrição e avaliação do perfil do candidato) e uma fase de habilitação, quando o candidato será entrevistado. Todas as etapas serão realizadas em Goiânia. Os selecionados serão lotados na Central de Resultados da Segplan e poderão atuar junto aos diferentes órgãos e entidades da administração pública. Também será formada uma carteira de talentos, onde servidores poderão ser chamados posteriormente.

Requisitos

Para concorrer à vaga, o candidato deve ser servidor público efetivo em atividade do grupo ocupacional Gestor Governamental, conforme Lei 16.921 de 08 de fevereiro de 2010, ou do grupo ocupacional analistas e assistentes da gestão administrativa, conforme Lei nº 17.098 de 02 de julho de 2010. Deve também ser graduado em curso superior.

De acordo com o Edital, o candidato deve elaborar o currículo e um Estudo de Caso e preencher um formulário e enviá-los por e-mail para a comissão responsável pelo processo de seleção (selecao-executivos@segplan.go.gov.br), tendo como assunto “Inscrição Executivo Público 2017 – Nome do candidato”. Os inscritos receberão um e-mail confirmando a inscrição.

Para mais informações, procure a comissão responsável pelo e-mail (selecao-executivos@segplan.go.gov.br) ou pelos telefones 3201-9264, 3201-5704 e 3201-5709.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo