VI Encontro de Saúde de Goiás: ações expostas em 11 estações

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) instalou uma estrutura completa para acolher e informar os secretários municipais de Saúde que participam do VI Encontro de Saúde do Estado de Goiás. Ao todo, foram instaladas 11 estações para a realização de palestras e debates sobre as atividades desenvolvidas em favor da saúde da população.

As estações contemplaram as ações efetivadas pela Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS, Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças, Ouvidoria, Comunicação, Superintendência de Controle, Avaliação e Gerenciamento das Unidades de Saúde, Conselho Estadual de Saúde, Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Conecta SUS Zilda Arns Neumann), Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, Gerência das Regionais de Saúde e Núcleo de Apoio ao Controle de Endemias, Superintendência de Acesso a Serviços Hospitalares e Ambulatoriais, Superintendência de Vigilância em Saúde e Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde.

Em cada uma das estações, os superintendentes e titulares fazem uma exposição geral das principais atividades desempenhadas pela SES-GO. Na estação do Conecta SUS, por exemplo, os gestores têm a oportunidade de conhecer o Centro que se tornou referência em todo o País. Estruturado em dezembro de 2014, o Conecta SUS reúne os indicadores de saúde e possibilita a realização de videoconferências entre representantes das superintendências da SES-GO, do Ministério da Saúde e das Secretarias Municipais da Saúde.

A ação Goiás contra o Aedes, desenvolvida com êxito em todo o Estado desde dezembro de 2015, compôs um dos itens demonstrados na estação da Superintendência de Vigilância em Saúde. O secretário Leonardo Vilela destacou que a exposição detalhada das principais atividades da SES-GO é extremamente relevante para assegurar as boas condições de saúde da população.

O programa Mais Saúde para Goiás, idealizado com o propósito de ampliar e melhorar de forma significativa a atenção primária à saúde nos municípios, é demonstrado na estação da Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde. Os secretários municipais também recebem informações sobre a importância da parceria com a população e do apoio ao controle social na exposição feita na estação do Conselho Estadual de Saúde.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo