Galpão é reestruturado para acomodar Gerência de Patrimônio da SES

Após receber ar-condicionado, redes de energia elétrica e de logística, câmeras e alarmes, espaço recebe o nome de Maria de Fátima Peborim, em homenagem à servidora, falecida em abril deste ano

Secretário Sérgio Vencio e Cleide Peborim, filha de Fatinha, descerram placa do renovado galpão

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Superintendência de Infraestrutura, inaugurou as novas instalações da Gerência de Patrimônio, nesta terça-feira (13/03). A equipe passa a ocupar um galpão localizado no Complexo de Almoxarifado da pasta. O imóvel foi totalmente reestruturado e adaptado para acomodar os servidores e armazenar equipamentos médico-hospitalares, móveis e outros tipos de novos materiais. 

A solenidade de inauguração do galpão contou com a presença do secretário Sérgio Vencio e do superintendente de Infraestrutura, Maurício Ertner de Almeida, entre outras autoridades. O novo espaço recebeu o nome Galpão Maria de Fátima Peborim, em homenagem à servidora da Gerência de Patrimônio chamada pelos colegas como Fatinha, falecida em abril deste ano. 

Sérgio Vencio afirmou que a homenagem à servidora expressa a gratidão da secretaria pela alegria e disposição em bem servir demonstradas por Fatinha durante o trabalho. “A alegria e o comprometimento são, sem dúvida, o legado deixado por Fatinha, e isso é o mais importante”, ressaltou. Emocionada, a filha de Fatinha, Cleide Peborim de Sousa Lemes, subcoordenadora de Gestão Patrimonial da gerência, acentuou que a mãe é merecedora da lembrança e da homenagem, pelo empenho dedicado à SES-GO.  

Cleide Peborim recebeu das mãos do superintendente Maurício Ertner uma placa que demonstra o reconhecimento e o agradecimento da SES-GO ao trabalho da servidora. Ao final da cerimônia, o secretário plantou uma muda de árvore no pátio em frente ao galpão, simbolizando a vida. 

Reestruturação
O Galpão Maria de Fátima Peborim foi totalmente reformulado, para acomodar a Gerência de Patrimônio. O espaço foi dotado de ar-condicionado, redes de energia elétrica e de logística, câmeras e alarmes. A equipe de servidores da Gerência de Patrimônio foi instalada no mezanino do galpão. Os materiais e equipamentos novos estão dispostos na área do depósito. Já o galpão antigo, onde a Gerência de Patrimônio estava instalada, será usado para o armazenamento de material e equipamentos usados. 

Maria de Fátima Peborim ingressou na SES-GO em 1992. Ela exerceu atividades no Hospital de Urgências de Goiás até 2011, quando se transferiu para a Gerência de Patrimônio. Os colegas que conviviam com Fatinha diariamente destacam que a servidora era muito comprometida e zelosa com os bens da secretaria. Esse comprometimento foi ainda maior durante a pandemia de Covid-19, quando a servidora trabalhava em horários diversos para receber os materiais imprescindíveis ao combate à doença. 

Maria José Silva, (texto) e Iron Braz (fotos), da Comunicação Setorial da SES-GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo