HDT fortalece protocolo de jejum visando benefícios aos pacientes

Unidade promove treinamento da equipe assistencial, reforçando importância do monitoramento do tempo de jejum e realização da abreviação do jejum para beneficiar a assistência aos  pacientes

Profissionais durante capacitação sobre o protocolo de jejum aplicado a pacientes da unidade

A Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN) do Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT) realizou, em maio, um treinamento com a equipe assistencial sobre o protocolo de jejum, a fim de orientar a todos e reforçar a importância do monitoramento do tempo de jejum e realização da abreviação do jejum para beneficiar a assistência prestada aos  pacientes.

O protocolo de jejum traz uma série de benefícios, como a redução de complicações pós-cirúrgicas e a recuperação mais rápida do trauma cirúrgico, contribuindo para a redução do tempo de internação hospitalar. A abreviação do jejum ainda auxilia na diminuição do estresse cirúrgico, na redução da ansiedade e alívio da sede.

Para a supervisora do setor de nutrição da unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), Beatriz Gonçalves Cruz, conhecer o protocolo é imprescindível. “O protocolo precisa ser conhecido pelos profissionais da instituição para que todos se comprometam com o tempo de permanência em jejum dos nossos pacientes, que possuem perfil nutricional e características específicas, colaborando assim para um melhor desfecho clínico”, comenta.

A gerente operacional, Sabrina Lima, enfatiza a importância do treinamento contínuo para toda a equipe. “Nosso compromisso é fortalecer os protocolos e rotinas da unidade para garantir uma assistência cada vez mais qualificada aos nossos pacientes”, garante.

Suyanne Morais (texto e foto)/ISG

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo