HEMNSL imuniza servidores contra influenza e Covid-19

Campanha realizada na unidade do Governo de Goiás facilitou logística de aplicação das doses entre os colaboradores, garantindo leque completo de profissionais imunizados contra as duas doenças

Colaborador Guilherme Lima recebe uma das vacinas aplicadas por profissionais de saúde no HEMNSL

No intuito garantir imunização de forma rápida e prática para seus colaboradores, o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) realizou, na quarta e quinta-feira (30 e 31 de junho), a aplicação das vacinas contra influenza e Covid-19 (bivalente da Pfizer) nos seus servidores.
 
A vacina é o maior fator de proteção contra as doenças e a gripe e a Covid-19 são síndromes respiratórias agudas graves (Srag) virais e que afetam o sistema respiratório, principalmente nesta época do ano, quando os casos aumentam consideravelmente.
 
A campanha foi organizada pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), Núcleo de Segurança do Paciente e Gerência de Enfermagem e Qualidade.
 
Durante os dois dias, foram imunizados 90 colaboradores da maternidade, com aplicação de 76 doses da vacina contra influenza e 58 da bivalente.
 
Os colaboradores gostaram da praticidade. “Com a correria que vivemos, facilitou muito nossa vida”, pontuou Milenna Nascimento, que recebeu as duas vacinas. “Muito boa essa iniciativa. Evita da gente ter que se deslocar até um posto de vacinação”, afirmou Guilherme Lima, que se imunizou contra a gripe. “Um incentivo muito grande para todos, pois facilitou o acesso às vacinas”, avaliou a vigilante Poliana Sobral, feliz com as duas imunizações.
 
“Nosso objetivo foi garantir essa imunização de forma rápida e prática para os profissionais que atuam aqui na maternidade. A campanha traz segurança para os colaboradores e contribui com a qualidade e segurança na assistência dos nossos pacientes”, salientou a coordenadora do SCIH, enfermeira  Ana Clara Guimarães.
 
 Marilane Correntino (texto e fotos)/IGH

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo