Hugol promove palestra com secretária de Estado da Educação

O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) promoveu a palestra intitulada Mulheres Brilhantes no auditório da unidade, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A conferência foi ministrada pela secretária de Estado da Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, e foi assistida por mais de 250 colaboradores do hospital.

Na abertura da palestra, a diretora administrativa do Hugol, Andréa Prestes, proferiu um breve discurso sobre a mulher na atualidade, refletindo que 2017 é um importante marco nas conquistas da mulher. “Cabe a nós continuar a batalha pela equidade que tanto almejamos. O Hugol é uma instituição que nasceu na premissa da equidade de gêneros: homens e mulheres têm os mesmos salários e benefícios e o mesmo poder de decisão e fala. Grande parte dos cargos de gestão é ocupada por mulheres.”

Doutora em Linguística com pós-doutorado em Língua e Cultura, Raquel Teixeira destacou que sai do Hugol com muita alegria pelo momento rico que vivenciou. “Tive o orgulho e a alegria de ser convidada para a palestra do Dia Internacional da Mulher, a qual enfoquei na evolução histórica da mulher, desde a época da mulher como usina da criação até os momentos de reivindicação e eferverscência do movimento feminista – reivindicações de igualdade salarial no trabalho e de oportunidades educacionais. A palestra me deu oportunidade de trabalhar essas questões e espero ter deixado uma semente de reflexão para os que assistiram.”

A secretária complementa ainda que “a mulher vem evoluindo e crescendo muito em todas as áreas, mas é claro que existem muitas barreiras e uma caminhada longa a percorrer. Os índices de violência doméstica ainda são assustadores e as desigualdades salariais entre homens e mulheres da mesma idade e com a mesma formação intelectual ainda são vergonhosas.”

Acompanhada da diretoria do hospital, Raquel visitou a placa em homenagem ao seu pai, o médico cardiologista Clóvis Figueiredo, fixada no Hugol. “Papai foi o primeiro cardiologista em Goiás – ele foi o primeiro e Anis Rassi o segundo –, então ele faz parte daquela equipe de pioneiros de Goiânia. Além disso, ele foi membro da Academia de Medicina de Goiás, uma pessoa muito estudiosa, e ter uma unidade no Hugol com o nome dele é uma alegria muito grande para a família toda”, conclui.

Fonte: Hugol

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo