Hospital Estadual de Jaraguá comemora Semana da Enfermagem

Ação é realizada para acolher, cuidar e reconhecer o trabalho dos enfermeiros e técnicos de enfermagem da unidade de saúde do Governo de Goiás no município

Profissionais da unidade do Governo de Goiás em Jaraguá comemoram Semana da Enfermagem

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) realizou, na terça e quarta-feira (16 e 17/05), um café da manhã para comemorar a Semana da Enfermagem. Durante a atividade – idealizada pelos coordenadores, em parceria com a diretoria técnica, humanização e médicos –, a diretora-geral da unidade, Léia Malaquias Sandim Santos; e a gerente de enfermagem, Raissa Siqueira Gonçalves, parabenizaram a equipe de enfermagem pela dedicação e trabalho realizado.

“Os profissionais da enfermagem têm uma presença determinante na vida de qualquer pessoa que necessite de assistência à saúde básica. Além disso, ele é o profissional que tem participação marcante antes, durante e após qualquer procedimento hospitalar”, disse a gerente de enfermagem, sobre a lembrança simbólica para homenagear os profissionais.

Segundo Raissa,o objetivo principal da Semana da Enfermagem é acolher e cuidar dos técnicos e enfermeiros, nem que seja por um momento. “Nossa equipe tem desempenhado o trabalho com maestria, e isso reflete nas pesquisas de satisfação, onde os profissionais são elogiados pelos pacientes. Todo o empenho para proporcionar boa assistência a quem mais precisa é refletido no grau de satisfação dos nossos usuários”, afirmou.

A gestora revela que valorizar o trabalho dos colaboradores é um dos fatores que ajudam a definir o sucesso ou fracasso de suas atividades técnicas, bem como o aumento de produtividade e motivação no ambiente profissional.

“O funcionário recebe uma compensação financeira como pagamento pelo seu serviço. Porém, se não sentir que aquilo que faz é realmente importante e valorizado, a tendência é que comece a fazer a sua função de forma mecânica e superficial, apenas para cumprir as suas obrigações e receber o salário no final do mês”, explicou.

Raíssa destaca que a valorização profissional proporciona ao colaborador maior satisfação no relacionamento com a empresa e melhor desempenho na prestação de serviços, trazendo bons resultados nas operações organizacionais.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto Gênnesis

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo