HDS instala novas ferramentas tecnológicas para ampliar eficiência no trabalho

Por meio da Supervisão da Tecnologia da Informação, unidade de saúde estadual passa a utilizar computadores de última geração, como parte do plano de atualização tecnológica

Colaboradora do HDS utiliza um dos novos computadores adquiridos pela unidade de saude

O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS), por meio da Supervisão da Tecnologia da Informação (TI), concluiu, no mês de abril, a instalação de novos computadores de última geração, adquiridos como parte do plano de atualização tecnológica da unidade do Governo de Goiás. Os terminais foram instalados nos diversos setores da instituição.

O supervisor de TI, Paulo Henrique de Oliveira Souza, ressalta que o uso da tecnologia na saúde desempenha um papel cada vez mais importante na melhoria dos serviços, desde o diagnóstico e tratamento das doenças até a gestão de informações e melhoria dos cuidados aos pacientes.

“O HDS está em contínua evolução tecnológica, e isso trará ainda mais avanços, de forma a contribuir para melhoria significativa na qualidade dos cuidados de saúde, garantindo maior produtividade e segurança nas operações”, afirma. Ele diz ainda que os novos terminais adquiridos vão desempenhar papel fundamental no armazenamento e análise de informações assistenciais.

O assistente de Suporte TI Claudio Pereira Nunes Junior, responsável pela operacionalização da implantação, explica que, com a atualização dos computadores, o hospital terá vários benefícios, como maior rapidez no acesso aos prontuários eletrônicos dos pacientes, melhorias no atendimento dos profissionais de saúde aos pacientes, aumento da produtividade dos colaboradores e maior segurança das informações sensíveis dos pacientes.

“A tecnologia da informação também é fundamental para a gestão administrativa do hospital, permitindo a automatização de processos, geração de relatórios gerenciais para a tomada de decisões mais assertivas e todo o aparato no suporte de computadores e sistemas. Com a crescente demanda por serviços de saúde e a necessidade de aprimorar a eficiência e qualidade desses serviços, a TI torna-se cada vez mais relevante no setor", destaca. 

Naiclea Silva (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo