Sérgio Vencio participa do lançamento dos Escritórios de Gerenciamento de Projetos

 

O lançamento foi feito pelo governador Ronaldo Caiado; a coordenação dos Escritórios de Gerenciamento de Projetos será realizada pela Secretaria-Geral de Governo

Para Vencio, o PMO tem uma importância única, pois a área precisa de um volume grande de investimentos

O secretário Sérgio Vencio participou nesta segunda-feira (15/05), da inauguração dos Escritórios de Gerenciamento de Projetos (PMO Setorial). O objetivo do escritório é aprimorar a gestão de projetos e garantir o cumprimento de prazos, otimizar recursos públicos, reduzir falhas e permitir maior transparência às ações do Estado. O lançamento foi feito pelo governador Ronaldo Caiado e a coordenação do PMO Goiás será realizada pela Secretaria-Geral de Governo (SGG).

O foco do escritório é a maior transparência do dinheiro público e benefícios à população. Com o PMO, todos os projetos das secretarias do Governo de Goiás, desde a seleção e priorização até o desenvolvimento e entrega final, serão acompanhados de perto, visando a qualidade e evolução de cada obra. 

Vencio destacou a importância do escritório para que o dinheiro público possa ser melhor utilizado. “Com mais informações, o governador tem a possibilidade de realizar uma gestão mais transparente, ajudando a finalizar os projetos iniciados. Na saúde isso tem uma importância única, pois a área precisa de um volume grande de investimentos. No nosso caso, quando falamos de projeto finalizado, estamos diretamente salvando vidas”, concluiu.  

Nova metodologia
Nesta fase de implantação dos escritórios estão envolvidas mais de 60 pessoas, que vão adotar a nova metodologia de gestão em mais de três mil projetos. O PMO terá o papel de fornecer a estrutura técnica e metodológica para apoiar as áreas finalísticas, por meio do acompanhamento, disponibilização de ferramentas, procedimentos e orientações para que a visão estratégica de governo possa ser desdobrada nos projetos empreendidos pelo órgão.

Thiago Lagares (texto) e Iron Braz (foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo