SES e CES debatem programas de reabilitação cardíaca e pulmonar

"Estamos tratando de vidas", diz secretário Sérgio Vêncio, no auditório, do Conselho Estadual de Saúde, sobre o trabalho realizado na unidade do Governo de Goiás

Secretário Sérgio Vencio e demais integrantes da mesa diretora da 5ª reunião ordinária do CES

“O critério médico de alta e de readmissão desses pacientes será respeitado. Nós queremos ampliar esse serviço." A afirmação, do secretário de Estado da Saúde da Saúde de Goiás (SES-GO), Sérgio Vêncio, foi um dos aspectos abordados, na terça-feira (09/05), durante a quinta reunião ordinária do Conselho Estadual de Saúde de Goiás (CES-GO). 

"Estamos tratando de vidas", reforçou o secretário, sobre os programas de reabilitação cardíaca e pulmonar desenvolvido no Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), um dos temas debatidos no evento, que contou ainda com a participação do presidente e da vice-presidente do CES-GO, Venerando Lemes e Paula dos Santos Pereira, que também é superintendente de Políticas e Atenção Integral à Saúde.

A unidade do Governo de Goiás desenvolve programas que passaram por mudança no que se refere à continuidade do paciente em tratamento, que depende exclusivamente da avaliação médica. Por não serem serviços permanentes, a cada três meses, será necessário reavaliar o atendimento. Sério Vencio reforçou o compromisso da SES em reavaliar o fluxo dos pacientes desses programas, para que nenhum fique de fora. 

Além dos programas de reabilitação cardíaca e pulmonar, entraram na pauta da reunião esclarecimentos sobre dispensação de medicamentos pela Policlínica Estadual de São Luís de Montes Belos; abertura de curso de graduação em terapia ocupacional em Goiás e eleição de delegados do CES para 10ª Conferência Estadual de Saúde.

Yara Galvão (texto) e Iron Braz (foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo