Hospital Estadual de Jaragúa alerta sobre tipos de assédio

Capacitação ministrada por advogado aos gestores do Heja é importante para criar um ambiente de trabalho seguro na unidade de saúde do Governo de Goiás

Advogado João Gabriel ministra palestra a gestores do Heja sobre tipos de assédio

Os gestores do Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) participaram de um treinamento sobre os tipos de assédio. A capacitação foi ministrada pelo advogado João Gabriel, da equipe jurídica do Instituto Gênnesis, organização social (OS) que faz a gestão da unidade de saúde do Governo de Goiás no município.

O advogado explicou que assédio moral é a exposição de pessoas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, de forma repetitiva e prolongada, no exercício de suas atividades. Dr. João Gabriel abordou ainda os danos à dignidade e à integridade do indivíduo, colocando a saúde em risco e prejudicando o ambiente de trabalho.

Sobre assédio sexual, o palestrante detalhou que é definido por lei como o ato de constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função.

Para a diretora-geral do Heja, Raffaela Lacerda, falar sobre os tipos de assédio para os gestores é um passo importante para criar um ambiente de trabalho seguro na unidade de saúde.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto Gênnesis.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo